Sistema de energia solar: o que difere o corporativo do residencial?
Um sistema de energia solar pode mudar de acordo com diversos fatores, mas, principalmente, conforme as características de consumo de um espaço. Por isso, é comum haver uma categorização nesse sentido, especialmente para otimizar os resultados apresentados por projetos do gênero.
Visando explicar isso de maneira mais completa, compilamos e apresentamos, a seguir, alguns dos principais pontos sobre o tema. Além disso, no fim do texto, indicamos os motivos que fazem da Vega Solar a melhor solução do meio. Veja!
Qual a diferença entre um sistema de energia solar corporativo e residencial?
Conforme apontamos anteriormente, um sistema de energia solar pode ser confeccionado seguindo alguns padrões, mas principalmente em relação ao seu consumo. Entre eles, se destacam os seguintes:
O espaço ocupado pelo conjunto
Apesar de oferecerem diversos benefícios, principalmente associados ao aspecto da sustentabilidade, o espaço ainda é um problema frequentemente apontado nesse sentido. Afinal, as placas solares ainda são consideravelmente grandes e, naturalmente, ocupam mais espaço a depender do consumo do local em que serão instaladas.
Portanto, ao estudar o uso de energia fotovoltaica por pessoas físicas e jurídicas, é indispensável analisar esse ponto. Isso, claro, ainda acompanhando outros aspectos, como a passagem de cabos, a instalação de produtos e mais.
O volume de produção e transformação
Outro ponto extremamente necessário de ser analisado referente a um sistema de energia solar, seja ele corporativo ou residencial, é o volume de produção e transformação desse insumo. Afinal, esse ponto precisa atender a diversas normas técnicas para garantir sua eficiência.
- Leia também: 5 dúvidas comuns relacionadas a energia solar fotovoltaica
- Leia também: SINAPI de energia solar: entenda mais sobre o assunto
Além disso, seguir essas recomendações também atinge setores além da otimização de resultados. Isso por conta da prevenção de acidentes, que também pode ser promovida nesse sentido.
Os equipamentos utilizados para cada montagem
Por fim, vale destacar as diferenças entre os equipamentos utilizados na montagem de itens voltados para a produção e transformação de energia fotovoltaica. No caso, principalmente associados ao tamanho e, claro, às configurações de cada um desses itens.
É necessário estudar isso principalmente por conta da eficiência desses sistemas, bem como da garantia de segurança, já citada acima. Porém, esse ponto também pode impactar outros aspectos, inclusive o visual, pouco considerado por alguns consumidores.
Qual a melhor empresa para investir em um sistemas de energia fotovoltaica?
A Vega Solar pode ser apontada como a melhor solução para espaços domésticos e corporativos que pretendem investir em um sistema de energia solar. Afinal, a entidade fornece as melhores condições do mercado, bem como ótimos produtos.
Por isso, se estiver em busca de uma companhia para comprar um sistema de energia solar, não perca mais tempo! Entre em contato com a Vega Solar e solicite um orçamento especial para o seu projeto.